Quem é que não precisa de uma segunda língua fluente? Grande parte dos cidadãos do mundo escolhem o inglês, mas as procuras por cursos de espanhol, alemão, chinês e outros idiomas vêm crescendo bastante nos últimos anos, ainda mais com as facilidades na comunicação entre vários países, através da internet.
Um dos métodos mais antigos para o aprendizado de idiomas estrangeiros é a utilização de flash cards. Esse método consiste em demonstrar cartões dupla-face, sendo que a primeira contém uma imagem ou uma palavra no idioma nativo, enquanto a face traseira possui o nome no idioma que está sendo aprendido, assim o estudante deve tentar lembrar os nomes corretos.


Ao fim de todas as atualizações, o usuário deverá escolher se deseja que a interface do programa seja em inglês ou espanhol, pois esses são os idiomas-base para a compreensão de outros idiomas, tornando o programa pouco indicado para usuários que não possuem conhecimento em uma dessas duas línguas.
Há três passos para a compreensão completa dos flash cards. O primeiro deles é a visualização apenas (Preview it), quando o usuário pode estudar todos os cartões, um por um. Reconhecimento (Recognize it) é o segundo passo, nesse momento o usuário deve autotestar seus conhecimentos. O último passo é o teste efetivo, quando o usuário deverá provar que aprendeu, digitando os resultados corretos.
Na aba “My learned itens” (Meus itens aprendidos) estarão presentes gráficos acerca do crescimento do usuário em relação a algum idioma. Os gráficos dão informações sobre tudo o que foi conquistado no decorrer da utilização do programa.
Nenhum comentário :
Speak Your Mind: